terça-feira, 26 de março de 2013

iluminação

Uma das coisas que mais gostei de fazer durante a obra foi planejar a iluminação. E hoje por fim colocamos a luz de led na sanca da sala de TV. Vejam os resultados:


com a porta da frente aberta: à direita é a porta de entrada do escritório (que tem a bay window) e à esquerda a parede de grafiato com luzes dicróicas dirigidas para dar o efeito "wall-washing".E no quadro grande: a sequência cronológica de fotos da obra!

Essa coluna foi um problema... devido ao pé-direito duplo sobre a mesa de jantar parte do andar superior ficava sem suporte, exigindo um pilar. Ruim com ele, impossível sem ele.

Aqui a sanca com o led instalado hoje. Tem também duas mini-dicróicas colocadas no gesso logo na direção da porta, só pra fazer um charme a mais. E ah, o rack da TV ainda é provisório...

E nestas duas últimas olhando no sentido contrário: a sala de jantar e a escada (parede coberta de fotos!!!)

uma das melhores ideias foi instalar pequenas prateleiras e ganchos ao lado da escada para deixar bolsas e chaves sempre à mão.

Um comentário:

  1. está muito bem, parabens..
    a iluminação led que tem na sala na parte da tv seria suficiente se fosse para jantar ou necessitaria de mais iluminação?
    tenho uma sala de 5m x 5m e estou a planear fazer sanca e colocar fita de led branco frio apondada para o teto, mas estou a pensar não usar mais luz nenhuma, acha suficiente?
    obrigado

    ResponderExcluir