sexta-feira, 9 de março de 2012

Paleta de cores

Já estamos em março, mas a obra está carnavalesca. Isso porque não conseguia me decidir sobre as cores, principalmente da fachada. Tudo fica muuuuito diferente do catálogo de cores que a gente vê na casa de tintas. Aliás, tenho que dizer, nomes incríveis: Broto de Feijão; Vida Moderna; Popa; Tormenta; Ponte Pênsil... e por aí vai.

Em diferentes momentos do dia pra comparar melhor...



os únicos acertos já de cara: "camurça" e "algodão egípcio"

comprei nada menos do que DOZE latas de tinta pra teste!!!



sempre quis ter na minha casa um catálogo de cores da Suvinil.
Tô quase conseguindo...


2 comentários:

  1. Ola meu nome e jonathas moro em presidente prudente /
    interior de sao paulo parabéns pela conquista da casa nova
    eu queria saber qual a cor da faixada da sua casa e qual a marca se e suvenil... muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Jonathas!
    nós usamos duas cores do catálogo da Suvinil: Vida Moderna e Popa. Deu um tom sobre tom de azul bem interessante. Revendo as cores pelo blog não fica tão fidedigno, não.
    Apesar de eu ter ficado bem indecisa com toda a variedade oferecida pelo sistema Selfcolor eu recomendo esse sistema sim.
    Apenas uma dica se for para usar em ambientes internos: se a parede estiver no gesso qualquer cor vai parecer muito escura. Procure comparar com cores mais normais tipo Palha ou o Algodão Egípcio (que é a qual escolhemos como base para ambientes internos).
    Um abraço!

    ResponderExcluir