sábado, 24 de setembro de 2011

Aluguel

Enquanto a casa não fica pronta eu estou morando num apartamento de 2 quartos legalzinho (apesar de muito barulhento) não muito distante da obra.
Agora ultimamente a palavra aluguel assumiu outro significado. No início do ano a proprietária resolveu vender o dito cujo do apê e a a imobiliária tem feito muita pressão para que eu desocupe.
Os corretores chegaram a me ligar 3, 4 vezes por dia pra tentar agendar uma visita com possíveis compradores. Ligam e me acordam no sábado de manhã... Uma até sugeriu mostrar o imóvel em pleno domingo!
Isso é que é aluguel! Da minha paciência!!!!


Enquanto não tenho decoração na casa nova, conheçam meu digníssimo apartamento:
 o escritório é minha obra-prima. Deu um p... trabalho fazer esses quadrados na parede
No meu quarto uma das melhores idéias foi colocar luz dentro de um dos cubos e fechar com vidro jateado pra fazer as vezes do criado-mudo/abajur

o painel de fotos tampa o quadro de força

Sim, eu também pintei essa parede (e se chegar perto dá pra perceber o serviço "profissional")

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

paredes

Das fotos atuais que ando mostrando pros familiares todo mundo se surpreende com a rapidez com que as paredes subiram.
Elas já completaram os 3 metros do pé-direito, agora até o Alan vai caber!

Eu estou ansiosa, quero ver a laje, mas por enquanto o preparo pras vigas está deixando a casa com cara de fazenda de reflorestamento da Faber-Castell.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Recanto do Guerreiro

Numa reunião com amigos na última sexta-feira percebi que precisava comentar um pouquinho mais a respeito dos detalhes da nossa planta.
Enquanto a minha exigência era ter uma dita cuja duma bay window que comentei no post anterior, o Alan fazia porque fazia questão adivinhem do quê? Uma mesa de sinuca!
Agora, pensem bem no trabalho que isso deu. Porque não é só colocar num lugar que encaixe. Tem que ter uma distância lateral pra fazer as jogadas de modo que o taco não acerte nenhum pilar nem parede.
Resultado: nossa área gourmet terá churrasqueira, bancada, mesa e mesa de sinuca!


tudo milimetricamente calculado...

To "Bay" or Not To "Bay" Window - that´s the question

Quer dizer... na verdade a questão é como será a bay window. Muito "interessante" perceber enquanto a obra já está subindo que o desenho da altura da janela na maquete eletrônica (ou seja, onde eu, leiga, estava me baseando pra ter alguma noção) está diferente da planta (ou seja, onde o ninguém menos que o mestre-de-obras estava se baseando pra de fato construir)...

Correrias, correrias... na quarta-feira eu fiz o Hélio, o construtor, e o Almir, o mestre-de-obras irem até à obra debaixo de uma chuva absurda discutir comigo como seria a alvenaria da dita cuja da bay window.




Por fim decidimos e afinal a casa já está tomando alguma forma.
Siiiiimm, já temos algumas paredes!!!!